sábado, 3 de dezembro de 2011

Educação para Convivência com Semiárido UNICEF


Educação para Convivência com Semiárido UNICEF faz sua Primeira Culminâncias na Escola Municipal Candido Atyhaide 
A Equipe de Educação para Convivência com o Semiárido realizou -  se nesta manhã e a tarde do dia 02.12.2011 sua primeira culminância na Escola Municipal Cândido  Athaide e a  Escola Municipal José  Alexandre que contou com a participação  das diversas secretarias dentre elas: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, Superintendência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação – SEDUC, Secretaria de Meio Ambiente  - SEMAR, ,Secretaria de Saúde – SESA, Pais e Lideranças comunitária daquele bairro, assim o coordenador Luiz Alves de Souza Junior juntamente com o  Ribamar Silva Secretário Municipal de Meio Ambiente ficaram muitos felizes pela condução que os educadores deram as atividades pedagógicas desenvolvidas naquela ocasião.
O encontro teve como objetivo socializar todas as atividades realizadas no decorrer deste ano referente à temática Meio Ambiente os presentes puderam presenciar  a organização e empolgamento   de todos que constitui aquele instituição de ensino.
Todos os gestores, educadores e funcionário estão de parabéns em contribuir para esta discussão que é de grande relevância educacional e social, sobre tudo que trata de nossa sobrevivência no planeta.

Todas as atividades  devolvidas nas escolas fazem parte das ações do Selo UNICEF onde tem como finalidade melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes de nosso município. De parabéns está todos que foram prestigiar mais momento rico de crescimento educacional como também de discussões referentes à sustentabilidade do planeta e a construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna para todos.

“Tudo que existe e vive precisa  ser cuidado para continuar a existir e a viver: uma planta, um animal, uma criança, um idoso e o planeta terra.” Leonardo Boff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário servirá de incentivo para a continuidade do trabalho e da cidadania.