quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Comradio do Brasil concorre ao Prêmio Piauí de Inclusão Social 2011


Boas práticas para um mundo melhor. Esta é uma busca diária do Instituto Comradio do Brasil. O projeto Um Olhar para a Cidadania é um bom exemplo disto, pois vai para além de capacitar pessoas com deficiência visual para atuar no rádio, provocando efetivamente um debate a cerca da cidadania junto à sociedade. A indicação do Prêmio Piauí de Inclusão Social, que será entregue nesta sexta-feira (9), às 19h, no Rio Poty Hotel em Teresina, comprova o esforço do trabalho diário desta entidade.
O projeto “Um Olhar para a Cidadania” – está classificado entre as 28 iniciativas, ao Prêmio Piauí de Inclusão Social promovido pelo Sistema de Comunicação Meio Norte. A premiação é divida em três categorias: Poder Público, ONG e Individual. Um Olhar para a Cidadania concorre com a reportagem “Além do que os Olhos Podem Ver” – veiculada no dia 18 de agosto de 2011. As matérias foram julgadas por um comitê coordenado pela Fundação CEPRO - Centro Piauiense de Pesquisas Econômicas e Sociais em parceria com o Banco do Nordeste.
O projeto é coordenado pela Comradio do Brasil, através da Fundação Dom Avelar, com o apoio do Instituto OI Futuro e outras entidades locais. Em abril de 2012, o projeto irá apresentar como resultados um livro descrevendo a metodologia adotada; um documentário com o tema o desafios dos cegos no mundo dos com visão e um espetáculo teatral produzidos pelos cegos, no qual os convidados assistirão à peça com os olhos vendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário servirá de incentivo para a continuidade do trabalho e da cidadania.