quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Programa “De Olho na Cidadania” discute a Democratização da Comunicação no Brasil


Você sabe o que é a democratização da comunicação? A ANATEL pode realmente levar os equipamentos de uma rádio comunitária ao interditá-la? Qual é a diferença entre uma rádio comunitária e uma rádio pirata? Respondendo a estes e outros questionamentos, na última edição do programa "De Olho na Cidadania" - um dos programas de rádio produzidos pela Comradio do Brasil - o apresentador Ben Rholdan e o advogado José Maria de Araújo discutiram sobre aspectos jurídicos da Democratização da Comunicação no Brasil.
Na ocasião os ouvintes puderam esclarecer dúvidas sobre a atuação da ANATEL na interdição de rádios que estão em processo de regularização, além de outras questões sobre rádios comunitárias.
A Comradio do Brasil está se articulando para mover uma ação coletiva na Justiça com todas as rádios comunitárias do Piauí que tiveram o seu direito de transmissão cassado, além dos equipamentos apreendidos pela ANATEL. O advogado José Maria deve prestar consultoria jurídica para todas as rádios que estão pleiteando a legalização.

A equipe da Associação Comunitária de Radiodifusão de Santa Luz - PI possui uma rádio comunitária à serviço da população mas teve o seu transmissor apreendido pela ANATEL. “Já estamos no processo de legalização, mas ainda não conseguimos. Queremos lutar para ter nosso transmissor de volta” – conta Claudiana Moraes Hora, que enviou um e-mail para a Comradio do Brasil solicitando a participação na ação coletiva na justiça.
Se você também possui dúvidas sobre o processo de legalização de rádios comunitárias mande um e-mail para comradio@comradio.com.br e faça sua pergunta. Se a sua entidade é mantenedora de uma rádio comunitária e passa atualmente por essa dificuldade, faça a sua parte na democratização da comunicação em nosso estado: solicite a sua participação na Ação Coletiva que está sendo promovida pela Comradio do Brasil.
CLIQUE ABAIXO PARA OUVIR O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

 
Encontre mais músicas como esta em Comradio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário servirá de incentivo para a continuidade do trabalho e da cidadania.