As cidades piauienses de Parnaíba, Teresina, Floriano, Picos e Oeiras terão votação biométrica em 2012. Os eleitores deverão ser recadastrados para as próximas eleições municipais.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, define o projeto de estender o voto biométrico para cinco municípios do Piauí como 'ousado e arrojado'. Caso os planos do TRE-PI sejam aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 31% dos eleitores piauienses irão registrar os votos nas eleições municipais de 2012 através da impressão digital. “Essa proposta é visando dotar o Piauí de tecnologia de ponta nas eleições. É um projeto ousado e arrojado. Aguardamos a resposta do TSE até o final deste mês e começo de agosto”, afirmou.
A escolha dos municípios que serão contemplados pelas urnas biométricas atende, além da quantidade de eleitores, questões regionais, já que Oeiras e Floriano ficam na região sudoeste, Parnaíba na região Norte e Picos na região Sudeste, ressaltou o presidente do TRE-PI. É previsto pelo TSE que dentro de oito anos, as urnas biométricas estejam em todo o país.
Com informações do Jornal Meio Norte
Edição: Proparnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário servirá de incentivo para a continuidade do trabalho e da cidadania.