quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DIA NACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA


Lei 11.583/2007.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o  É instituído o dia 5 de dezembro de cada ano como o Dia Nacional da Pastoral da Criança.
Art. 2o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília,  28  de  novembro  de  2007; 186o da Independência e 119o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Dilma Rousseff

Hoje é celebrado em todo Brasil o "DIA NACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA" E TAMBÉM O DIA DO VOLUNTÁRIO.
Quero lembrar nesta data, a mais fiel de todas as voluntárias da Pastoral da Criança, "DRA. ZILDA ARNS".
 PARABÉNS A TOD@S QUE FAZEM ESTA TÃO IMPORTANTE PASTORAL NO MUNDO!!!!!

FOTOS DA VISITA DE DRA. ZILDA A PARNAÍBA EM 2006.









Pastoral da Criança é a entidade mais votada para o Conanda


Com 30 votos, a Pastoral da Criança foi a entidade mais votada na eleição nesta quarta-feira, dia 28, dos novos conselheiros da sociedade civil para o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) no biênio 2013/2014. Ao todo foram eleitas 28 entidades – sendo 14 titulares e 14 suplentes - que deverão indicar seus respectivos representantes à Secretaria Executiva até o dia 5 de dezembro. A posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 12 de dezembro, em Brasília.
O resultado dessa eleição é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em três décadas pela Pastoral da Criança, que tem participação em várias instâncias de decisão sobre políticas públicas, em vários níveis de governo. Para o coordenador nacional adjunto da entidade, Nelson Arns Neumann, a atuação da educadora Maristela Cizeski, atual representante da Pastoral da Criança no Conanda, foi decisiva para a conquista de apoio entre as entidades votantes.
"A eleição da sociedade civil é um processo importante de fortalecimento da democracia participativa e do reconhecimento do papel relevante do Conanda para a sociedade e essencialmente para crianças e adolescentes. Foi um exemplo de eleição limpa, transparente de democrática. O desejo agora é de sucesso e sorte a nova gestão que assume em fevereiro de 2013", declarou a presidente do Conselho, Miriam Santos.
Criado em 1991, pela Lei nº 8.242, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) foi previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente como o principal órgão do sistema de garantia de direitos. Por meio da gestão compartilhada, governo e sociedade civil definem, no âmbito do Conselho, as diretrizes para a Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Além da definição das políticas para a área da infância e da adolescência, o Conanda também fiscaliza as ações executadas pelo poder público no que diz respeito ao atendimento da população infanto-juvenil.
Entidades eleitas para o biênio 2013/2014
Titulares:
Pastoral da Criança CNBB – Pastoral do Menor Inspetoria São João Bosco (Salesianos) Federação Nacional das APAESUBEE – União Brasileira de Educação e Ensino (Marista) CFP – Conselho Federal de Psicologia ABMP – Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores   Públicos da Infânçia e da Juventude Aldeias Infantis SOS Brasil Contag – Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura MNMMR –Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua Criança Segura Conselho Federal de Serviço Socia lCECUP – Centro de Educação e Cultura Popular OAB – Ordem dos Advogados do Brasil
Suplentes:
ACM – Federação Brasileira das Associações Cristã de MoçosSociedade Literária e Caritativa Santo AgostinhoMNDH – Movimento Nacional de Direitos HumanosCUT – Central Única dos TrabalhadoresInstituto ALANAFENATIBREF – Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas ANCED – Associação nacional dos centros de Defesa da Criança e do Adolescente SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria FENAVAPE - Federação Nacional das Associações para Valorização de Pessoas com Deficiência Fundação Fé e Alegria do Brasi lFundação ABRINQ Conselho Latino Americano de Igrejas MORHAN – Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase Escoteiros do Brasil
Com informações de www.direitosdacrianca.org.br

Assessoria de Imprensa da CNBB
SE/Sul Quadra 801 Conjunto B
E-mail: imprensa@cnbb.org.br
Site: http://www.cnbb.org.br
Tel.: (61) 2103-8313
Fax: (61) 2103-8303

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PTC - Avaliação da eleições 2012




O Partido Trabalhista Cristão-PTC através de seus suplentes estiveram reunidos na noite do dia 29 de novembro na residência do Sr. Batista Veras para realizar avaliações das eleições de 2012 e planejamento para o futuro, o presidente da comissão provisória de Parnaíba o advogado Daniel Jackson informou aos correligionários que continuará o trabalho a frente do PTC como presidente municipal e ainda fez analise de que foi muito positiva a participação do PTC nas eleições deste ano, pois o partido não tinha nenhum representante na Câmara Municipal sendo eleito nesta eleição o Jovem Ricardo Veras, relatou ainda que o partido alcançou aproximadamente 4.700 votos saindo, portanto fortalecido deste pleito, quanto ao futuro o presidente do partido, o vereador eleito e demais filiados irão trabalhar juntos para o crescimento da sigla com a meta volta para o pleito de 2014/2016 e proposta de aumentarmos a bancada para três vereadores como fora feito em Teresina em que o partido tinha apenas um vereador e que apartir de 2013 terá três vereadores, para 2014 o partido deverá lançar candidatos da terra a deputados estaduais e federais. Quanto aos infiéis o estatuto do partido deve ser honrado senão cometeríamos omissão, portanto, já foi designada à comissão de sindicância que será presidida pelo filiado Dr. Neris que já enviou a notificação para os infiéis e que a referida sindicância poderá resultar na expulsão dos mesmos. Ficou acordado ainda que todos irão trabalhar para o engrandecimento do partido na cidade valorizando cada vez mais o filiado, ressaltou ainda que vários suplentes de outros partidos tem procurado o PTC para se filiarem e que em breve será realizado um processo de filiações, de pessoas de bem que pensam no desenvolvimento de nossa cidade.
 “ O PTC não pode ser mais considerado um partido pequeno, tem densidade, saiu fortalecido das eleições  e portanto é  um grande partido” finalizou o presidente.

Fotos: