A Pastoral da Comunicação – PASCOM da Diocese de Parnaíba, comemorou neste dia 06/06 (segunda-feira) no Centro Pastoral Sagrada Família, o 45ª Dia Mundial das Comunicações sociais, tendo como foco as experiências vividas pelos mais diversos atores dos meios de comunicação social na Diocese. Foram protagonistas de apresentarem suas experiências, o comunicador Denis Rocha (Rádio Super Star – PASCOM SCJ) e Carol Porto (Aluna da Escola de Rádio Dom Avelar – TV Cidade Verde). Estiveram presentes vários comunicadores, representando os mais variados MCS, blog’s, rádios, TV’s e jornais e contamos com a presença de um representante do legislativo parnaibano o vereador Fernando Gomes.
Este realmente fé um espaço de diálogo e de informação que nos leva a uma transformação social, mas sentimos a falta de muitos outros atores dos MCS da nossa cidade.
Dom Alfredo muito bem fez a explanação da mensagem do Papa Bento XVI para o 45ª DMCS, onde enfatizou a responsabilidade das notícias divulgadas nos MCS, bem como creditar a quem de fato e pediu compromisso dos comunicadores em expandir este evento.
“Trecho da Mensagem do Papa Bento XVI para 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, intitulada “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. O papa pede que as novas formas de comunicação sejam utilizadas apenas pensando no bem coletivo, destacando a verdade na atuação dos participantes das Redes Sociais e principalmente o papel dos jovens na Era Digital. “As novas tecnologias da comunicação pedem para ser postas ao serviço do bem integral da pessoa e da humanidade inteira. Usadas sabiamente, podem contribuir para satisfazer o desejo de sentido, verdade e unidade que permanece a aspiração mais profunda do ser humano”, destaca o papa. Bento XVI diz que as novas tecnologias estão mudando “não só o modo de comunicar, mas a própria comunicação em si mesma. “As novas tecnologias permitem que as pessoas se encontrem para além dos confins do espaço e das próprias culturas, inaugurando deste modo todo um novo mundo de potenciais amizades”.
O papa faz um alerta, dizendo que “é importante nunca esquecer que o contato virtual não pode nem deve substituir o contato humano direto com as pessoas, em todos os níveis da nossa vida”. (Fonte: CNBB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário servirá de incentivo para a continuidade do trabalho e da cidadania.