quarta-feira, 30 de março de 2011

NASCEU MINHA 3ª NETA

NA TARDE DE ONTEM, 17H10MIN NASCEU MINHA 3ª NETA, ANNY GABRYELLE , FILHA DE CLÉCIA PRISCILA E ANDRÉ LUIZ. ESTAMOS TODOS FELIZES, AVÓS, TIOS, PRIMOS E AMIGOS. GABY FOI APRESSADINHA, NASCEU AOS 07 MESES, PESANDO 2,150 KG. SEJA BEM VINDA E MUITA SAÚDE PARA VOCÊ SUA MAINHA.
PARABÉNS PARA AVÓS PATERNOS, JÚLIO E LUCIENE, E, NÓS MATERNOS RAIMUNDINHO SANTOS E CLEIDE SANTOS.
GABY NÓS LHE AMAMOS MUITOOOOOOOOOO!!!!!!!
VEJA FOTOS DA MINHA 3ª NETA.





COTEMINAS DE LUTO - MORRE JOSÉ ALENCAR


MORREU UM GRANDE HOMEM. TIVE O PRAZER E A SATISFAÇÃO DE CONHECÊ-LO. TRABALHEI EM UMA DE SUAS EMPRESAS EM NATAL - RN - COTENE DO GRUPO COTEMINAS, ONDE ALÍ SE RESPEITA E VALORIZA TRABALHOR, COMEÇA CHAMANDO-OS DE COLABORADORES. A COTEMINAS ME OFERTOU GRANDES CONHECIMENTOS. PASSEI UM MÊS FAZENDO INTERCÂMBIO E ADQUIRINDO CONHECIMENTOS NA ÁREA QUÍMICA NA MATRIZ NA CIDADE MONTES CLAROS - MG. NA COTEMINAS ADMINISTRADA POR ESTE GRANDE HOMEM, ME SENTI VALORIZADO, ONDE RECEBI VÁRIOS TÍTULOS. SE HOJE NÃO ESTOU NO GRUPO, FOI POR MOTIVOS FAMILIARES, MAS TENHO GRANDES AMIZADES NO GRUPO. TRABALHEI DE 1995 A 2001. O GRUPO COTEMINAS ESTÁ DE LUTO!

segunda-feira, 28 de março de 2011

MAIS AMIGOS SE JUNTAM AO PARTIDO SOCIAL LIBERAL – PSL

NO DIA 26/03 ÀS 16H NO METAL EVENTOS, ACONTECEU MAIS UMA REUNIÃO DO PSL, ONDE MAIS AMIGOS SE JUNTAM À CAUSA ASSUMIDA PELO PSL. TIVEMOS AS PRESENÇAS DO EX-VEREADOR YURE GOMES E SUA ESPOSA, A SRA. HELENA. NESTA REUNIÃO FOI DECIDO QUE EM ABRIL, DATA A SER CONFIRMADA COM A EXECUTIVA ESTADUAL, TEREMOS A CONVERSÃO PARA O DIRETÓRIO MUNICIPAL  E A CAMPANHA DE FILIAÇÃO. BREVE COMUNICAREMOS A DATA E LOCAL DO EVENTO.






PALESTRA PARA FAMILIAS DA PASTORAL DA CRIANÇA

NO DIA 26/03, RAIMUNDINHO SANTOS MINISTROU PALESTRA COM O TEMA: DIREITOS E DEVERES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA AS FAMILIAS ACOMPANHADAS PELA PASTORAL DA CRIANÇA DA COMUNIDADE FLORIÓPOLIS DA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. NA OPORTUNIDADE TAMBÉM FALOU SOBRE A DENGUE, CUIDADOS E MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE PARA OS CUIDADOS PRIORITÁRIOS, PARA QUE NÃO SE PEGUE TAL DOENÇA.





terça-feira, 15 de março de 2011

Comissão Bíblico-Catequética da CNBB realiza 5º Seminário Nacional de Catequese junto à Pessoa com Deficiência


Com o tema “A Igreja e a Pessoa com Deficiência”, a Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar entre os dias 25 a 27 de março, o V Seminário Nacional de Catequese junto à Pessoa com Deficiência. O evento acontece no Centro de Pastoral Santa Fé, em São Paulo (SP).
Participarão do evento, catequistas, e profissionais que trabalham com pessoas deficientes: psicólogos, pedagogos, psicopedagogos; como também bispos, religiosos, padres e leigos. A assessora do Setor Bíblico-Catequético da CNBB, irmã Zélia Maria Batista, afirmou que um dos objetivos do Seminário é resgatar a reflexão e propostas da Campanha da Fraternidade 2006, “Fraternidade e a Pessoa com Deficiência”.“Queremos, a partir deste V Seminário, resgatar as propostas da CF-2006 que tratou das pessoas com deficiência. Vamos discutir os avanços da Igreja junto a essas pessoas e em quais pontos falta avançar, pois nós percebemos que existe ainda falta de formação de catequistas para acolher as diversas deficiências”, antecipou irmã Zélia.
A assessora afirmou ainda que o Seminário se propõe a animar, orientar e articular as ações bíblico-catequéticas desenvolvidas junto às pessoas com deficiência nos regionais da CNBB. Terá seus desdobramentos  com a publicação de um DVD com um roteiro pastoral sobre como trabalhar com pessoas com deficiência. “O Seminário vai ser desdobrado nas bases da Igreja por meio das comunidades, paróquias e dioceses espalhadas pelo Brasil. Um DVD com orientações pastorais está sendo pensado para dar continuidade ao projeto”, garantiu a assessora.
O primeiro passo a ser conquistado para evangelizar os deficientes, segundo irmã Zélia, é saber acolhê-lo na comunidade. “As pessoas ainda não sabem o que fazer com a pessoa com deficiência e, às vezes, é preciso atitudes muito simples: o gesto de uma acolhida faz a diferença, mas é preciso, mais do que isso, preparação dos catequistas. É para isso que estamos organizando este Seminário, para que depois ele tenha seus desdobramentos nas comunidades e dioceses do Brasil”, frisou a religiosa.
Catequese para pessoas com deficiência
“Levanta-te e anda” (At, 3,6). O lema do Seminário é tirado do livro dos Atos dos Apóstolos e tem por objetivo mudar a situação das pessoas com deficiência a partir do convite à participação e o agir.  O lema convida a sociedade a não fazer dos deficientes “coitadinhos”, mas ultrapassar as barreiras do preconceito e transformar essas pessoas em protagonistas. Para isso, o Seminário contará com palestras proferidas por pessoas com deficiência que vivem no dia a dia as dificuldades e obstáculos impostos pelos afazeres diários como também pelo preconceito instaurado na sociedade moderna. O lema do evento é um “imperativo com muitos significados: sair do conforto, curar a dor e agir, mudar a situação”.

Serviços
V Seminário Nacional de Catequese junto à Pessoa com Deficiência
Data: Dias 25 a 27 de Março de 2011
Local: CENTRO PASTORAL SANTA FÉ
VIA ANHAGUERA KM 25,5  S/N
São Paulo- SP 05276-000 - Fones: 11-3916 6200
Contatos:  Ir. Zélia – (61) 8103-1961

Abertas inscrições para os Prêmios de Comunicação 2011 da CNBB

Estão abertas as inscrições para os Prêmios de Comunicação 2011, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A premiação contempla os trabalhos produzidos para o Rádio, com o Microfone de Prata; a imprensa com o Prêmio Dom Helder Câmara; as produções feitas para o Cinema, contempladas pela Margarida de Prata; e Televisão, com o Prêmio Clara de Assis. A CNBB premia os melhores trabalhos publicados entre 1º de março de 2010 e 31 de maio de 2011, cujos objetivos coincidam com valores humanos, cristãos e éticos.
A assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, irmã Elide Fogolari, incentiva os comunicadores a se inscreverem no concurso que tem como um dos objetivos dar visibilidade aos trabalhos culturais produzidos a partir de valores positivos. “É importante que as pessoas se inscrevam porque através dessa premiação muitos trabalhos com valores éticos, humanos e cristãos aparecem e ganham visibilidade no mercado”, disse a assessora.
Irmã Elide também comentou que os Prêmios de Comunicação da CNBB, ao optar por premiar trabalhos voltados para esses três valores, diz não à “banalidade de notícias sensacionalistas” e produções que não valorizam a dignidade humana e a ética. “As pessoas sentem a necessidade de ver produções culturais positivas, uma vez que a grande imprensa divulga muitas notícias banalizadas e sensacionalistas; trabalhos preocupados com valores têm pouca visibilidade; por isso, os Prêmios da CNBB vêm para dar destaque a essas produções que merecem ser vistas e premiadas”.
A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 19 de julho de 2011, no Mutirão Brasileiro de Comunicação, no Rio de Janeiro (RJ). Mais informações no hotsite
O Prêmio
Criado em 1967, o Prêmio é um esforço da CNBB para promover as produções culturais que contemplam os valores humanos, éticos e cristãos nas categorias Rádio, imprensa, televisão e Cinema.
Na categoria Rádio será concedido o “Prêmio Microfone de Prata”, criado pela UNDA Brasil (União de Radiodifusão Católica), hoje Signis Brasil, em 1989, com o apoio da CNBB, com a finalidade de reconhecer a criatividade das produções radiofônicas.
O “Prêmio Dom Hélder Câmara de Imprensa”, foi criado pela Assessoria de Imprensa da CNBB em 2002, e tem como objetivo premiar profissionais da Imprensa escrita. O nome do Prêmio justifica-se porque dom Helder Câmara foi uma personalidade que muito contribuiu para a construção de uma comunicação em estreita aliança com a libertação do homem e elevação dos valores que dão fundamento a uma sociedade justa e igualitária.
O “Prêmio Clara de Assis” para a Televisão, por sua vez, foi instituído pela CNBB em 2005 com a finalidade de premiar produções televisivas nacionais e, o “Prêmio Margarida de Prata para o Cinema” foi criado em 1967 pela extinta Central Católica de Cinema (CNN), da CNBB. É considerado o primeiro prêmio destinado a reconhecer a importância dos profissionais de cinema. Nos mais de 40 anos de sua instituição, se firmou junto à classe cinematográfica brasileira como um dos mais importantes do país.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CNBB

segunda-feira, 14 de março de 2011

ECA 2011 – 2020

Veja artigo inédito de Antonio Carlos, em que ele aponta os desafios para o terceiro decênio do ECA e a importância de um maior protagonismo em defesa dos direitos infantojuvenis


Aprovado em 13 de julho de 1990, no ano passado o ECA completou 20 anos. Em torno dessa data, muito se debateu, se discutiu, se polemizou, abordando aspectos sérios, substantivos e também os estandartes e as picuinhas de sempre, usados como bandeirolas pelos detratores do Novo Direito, acenando-os em todas as ocasiões que lhes pareçam propícias.

Estamos agora adentrando o terceiro decênio dessa conquista em favor da população infantojuvenil, que refletiu no Brasil, na América Latina e em outras partes do mundo. Penso que chegou a hora de mudarmos de maneira radical e profunda o modo de ver, entender e agir dos verdadeiros promotores e defensores do desenvolvimento pessoal, social e produtivo das novas gerações: crianças, adolescentes e jovens.

Muitos de nós hão de estar se perguntando: “concordo com esse caminho, mas como fazer isso?”.

O primeiro passo é mudarmos a nossa maneira de pensar os novos avanços e tirar desse pensamento instrumentos que nos permitam destruir as trincheiras e delas desalojar os adeptos da Situação Irregular. Aprendemos a defender nossos adolescentes do abaixamento – não da idade da responsabilidade penal – mas, da idade de imputabilidade penal, evitando assim que eles ingressem precocemente no Sistema Penal de adultos, que é uma farsa ridícula e vergonhosa, indigna de qualquer país que se pretenda ser civilizado.

Dispomos de um arsenal consistente, capaz de reduzir à mediocridade os que cobram a redução da idade do adolescente no mundo do trabalho regular e remunerado, em nome do combate à delinquência e do reforço às estratégias de incremento à sobrevivência familiar.

Assim, poderíamos elencar uma série de avanços conceituais e práticos: 
§ O combate à prostituição, violência e exploração sexual na família e fora dela;
§ A ofensiva contra toda forma de tráfico nacional e internacional de crianças, negligência, violência, crueldade e opressão na família, na escola e em outros âmbitos da vida social.
Por que jogamos apenas na defensiva como se fossemos uma imensa massa de zagueiros? Por que não partimos sem hesitação e sem meios termos para o ataque a essas e a todas as demais formas de defesa do indefensável? Por que não obrigamos essas aves de rapina a combaterem à luz do dia? Por que aceitamos sua marcha na contramão da história, como se fosse algo merecedor das nossas atenções, recursos e energias?

Penso que estamos aceitando jogar o jogo deles e não impor a nossa própria estratégia. Enquanto fizermos isso seremos apenas vitrines e eles os lançadores das pedradas. Esta é uma situação, que pode, deve e merece ser invertida. Se isto não for feito, a terceira década do Estatuto será a repetição das duas primeiras. E este, para nós, as crianças e os jovens, será o pior dos mundos possíveis.

Em razão disso, meu primeiro artigo de 2011, pode ser resumido numa palavra de ordem de sólida objetividade: ATACAR! ATACAR! ATACAR!

Se não fizermos isso, em vez de construir o futuro, passaremos a terceira década do ECA e, talvez o resto do século, nos defendendo de um fantasma que nada tem de camarada. Ao contrário: joga baixo, ataca por trás e, principalmente, explora a falta de cultura cidadã do nosso povo, para induzi-lo a combater o ponto de vista e os interesses das crianças, adolescentes e jovens, que são os portadores do futuro de cada família, de cada povo e da humanidade.

Assim, entendo que deveremos mapear os motivos subjacentes a essas argumentações falaciosas, pô-los a nu e não perder nenhuma oportunidade de expô-los de maneira clara, concisa e didática à opinião pública. Só assim seremos capazes de dar a ver a todos que o rei, além de morto, está nu. Por que, então, desperdiçar com ele uma década que se anuncia como portadora de tantas esperanças para nós, brasileiros?

Antonio Carlos Gomes da Costa

sexta-feira, 11 de março de 2011

PSL APRESENTA COMISSÃO PROVISÓRIA EM PARNAÍBA


O Partido Socioal Liberal - PSL, na noite de 10/03/2011, em reunião na sede provisória localizada na Rua Afonso Pena - Pindorama no Clube "Metal Eventos", apresentou a sua Comissão Provisória e na ocasião esteve presente o Presidente da Comissão Provisória do Partido Trabalhista Cristão - PTC - Daniel Jackson, onde parabenizou a iniciativa do grupo em está realizando momentos de formação política e preparando cronograma de trabalhos para realizar juntos às comunidades da nossa cidade. Próxima reunião será no dia 26/03 às 16h no Metal Eventos.

COMISSÃO PROVISÓRIA DO PSL

- Francisco Sampaio - Presidente
- Wanderley Moraes - Vice - presidente
- Fábio Sousa - Secretário
- Sérgio Inácio - Secretário Geral
- Marksuel Brandão - Tesoureiro
- Maria da Conceição - Vogal
- Odival Serejo - Vogal


 


2º Simpósio Nacional de Mudanças Climáticas e Justiça Social

                        CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

O Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS), organismo ligado a Comissão Episcopal Pastoral para a Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está promovendo o 2º Simpósio Nacional de Mudanças Climáticas e Justiça Social, que acontecerá no Centro de Formação Vicente Cañas, no Jardim Ingá (GO), de 14 a 16 de março.
Segundo o sociólogo e coordenador do Fórum, Ivo Poletto, o objetivo do Simpósio é que os setores sociais (movimentos, organizações, sociedade em geral) e as Igrejas, mobilizados para influir nas políticas públicas, alcancem encaminhamentos concretos sobre a questão ambiental, fazendo frente às mudanças climáticas.
“É o nosso objetivo também disseminar informações, gerar consciência crítica e mobilizar a sociedade civil visando contribuir para o enfrentamento das causas estruturais do aquecimento global que provoca mudanças climáticas em todo o planeta”, destacou o sociólogo.
Está marcado para o último dia do Simpósio, um ato público, para o qual o FMCJS está convidando ministros de Estado e autoridades religiosas, para que, juntos, possam debater sobre perspectivas das políticas públicas sobre mudanças climáticas. Além disso, os participantes aprovarão uma carta-compromisso, em que se estabelecerão metas a serem cumpridas e ações concretas para combater o aquecimento global em território nacional. O local escolhido para o ato público foi o Centro Cultural de Brasília (CCB), que fica na 601 Norte, módulo B.
O Simpósio tem o apoio do Fundo Nacional de Solidariedade, da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); do Conselho Indigenista Missionário (Cimi); da Misereor (instituição ligada à Igreja Católica da Alemanha); a Agência Católica para o Desenvolvimento Exterior (CAFOD); da DKA; da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).

Serviço2º Simpósio Nacional de Mudanças Climáticas e Justiça Social
Quando: 14 a 16 de março
Onde: Centro de Formação Vicente Cañas, Jardim Ingá
Informações:
Cleymenne Cerqueira – Cimi (61) 2106-1667/9979-7059 –
imprensa@cimi.org.br
Ricardo Piantino e Thays Puzzi – Cáritas Brasileira (61) 3214-5422/3214-5415
Rodrigo Eneas – CNBB (61) 8409-1028 –
imprensa2@cnbb.org.br
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da CNBB
SE/Sul - Q. 801 - Conj. “B” - CEP 70401-900 - Caixa Postal 02067 - CEP 70259-970 - Brasília-DF - Brasil - Fone: (61) 2103-8300/2103-8200 - Fax: (61) 2103-8303 E-mail:
imprensa@cnbb.org.br   —   Site: www.cnbb.org.br

Morreu Antônio Carlos Gomes da Costa, um dos redatores do ECA

Morreu, na sexta-feira, 04/03, em Belo Horizonte (MG), um dos mais dedicados defensores dos direitos da criança e do adolescente, o pedagogo Antônio Carlos Gomes da Costa. Com 61 anos, Costa morreu ao sofrer uma queda dentro de casa e bater com a cabeça.
Mineiro de Belo Horizonte, o pedagogo fez parte do grupo que redigiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Foi membro do Comitê Internacional dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU), na Suíça, e colaborou na criação da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.

O secretário da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, lamentou a morte do professor, um colaborador da CNBB. “O professor Antônio Carlos foi profundamente acolhedor diante da idéia de ceder o Programa Cuidar, de sua autoria, à CNBB. Trata-se de um Programa de capacitação de pais e educadores na educação para valores. Certamente, os frutos de seu profundo amor aos jovens, sua insistência em torno do protagonismo juvenil, sempre marcados por uma elevada competência pedagógica e científica, ainda vão perdurar por muito tempo no cenário nacional”, disse dom Dimas.
Costa foi, também, oficial de projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e consultor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), além de vários órgãos federais, estaduais e municipais em todo o país.

Em nota, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, destacou a atuação do professor na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“O professor Antônio Carlos Gomes da Costa deixa dois legados que mudaram as perspectivas de vida das novas gerações de brasileiros: a construção do Estatuto da Criança e do Adolescente e a aposta de que a educação é capaz de mudar a trajetória dos adolescentes que praticaram algum ato infracional”, disse a ministra. “A morte de Antônio Carlos é uma perda inestimável para o movimento dos Direitos da Infância”, acrescentou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CNBB

quinta-feira, 10 de março de 2011

CARNAVAL DA CIDADANIA


O Conselho Tutelar, CREAS, PETI e SEDESC de Parnaíba, realizaram uma Campanha Educativa, onde foram abordados os temas que mais preocupam a Rede de Promoção e Garantia de Direitos da criança e do (a) Adolescente: Trabalho Infantojuvenil e Abuso/prostituição infantojuvenil. O trabalho foi realizado nos vários pontos de concentração de foliões e teve uma parceria da imprensa e o Carnaval da Cidadania foi de alto alcance.

sexta-feira, 4 de março de 2011

SIGNIFICADO DO CARTAZ DA CF 2011


O cartaz possui dois planos. Ao fundo observa-se uma fábrica que solta fumaça, poluindo e degradando o ambiente, deixando o céu plúmbeo, intoxicado e acinzentado.

A figura do rio com a água escurecida e suja representa também a parte natural sendo devastada, influenciando no aparecimento das enchentes e no aumento do nível do mar, ações estas provocadas pelo ato errado do homem.

Em contraste a isso, vemos em primeiro plano uma mureta, onde em meio à devastação ainda existe vida. Nela, um pequeno broto e um cipreste (hera), com suas raízes incrustadas, criando um microecossistema, ainda insistem em viver mesmo diante de um cenário áspero. Sendo, portanto, referência ao lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22).

Apesar de todo o sofrimento que a criação enfrenta ao longo dos tempos, de todos os seus 'gritos de dor' - a vida rompe barreiras e nos mostra que ainda existe esperança, representada pela borboleta, que mesmo com uma vida curta, cumpre o seu importante papel no ciclo natural do planeta.

Fonte: CNBB

CNBB abre Campanha da Fraternidade na Quarta-feira de Cinzas

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
Assessoria de Imprensa


Na próxima quarta-feira, 9, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente a Campanha da Fraternidade 2011 (CF), que tem por tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22). O ato de lançamento nacional, aberto à imprensa, acontece no auditório Dom Helder Câmara, na sede da CNBB, em Brasília, às 14h30, e será presidido pelo secretário geral da Conferência dos Bispos, dom Dimas Lara Barbosa.
A programação será bastante objetiva, iniciando com a apresentação da mensagem do papa Bento XVI, saudando a Campanha. Em seguida, o secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, exporá os objetivos da Campanha, bem como a dinâmica de sua realização nas dioceses, paróquias e comunidades do país. O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, encerra o ato falando sobre as expectativas da Igreja com a Campanha. Terminada a cerimônia, dom Dimas atende os jornalistas, numa coletiva de imprensa.
Esta é a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada em 1964. A conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas está entre os principais objetivos da Campanha. A busca de ações que preservem a vida no planeta é outra meta da CF.
Com 124 páginas e dividido em quatro partes, o texto-base, carro-chefe da CF, apresenta o conteúdo a ser discutido ao longo da Campanha. Na primeira, faz uma análise da realidade procurando estabelecer as causas do aquecimento global e das mudanças climáticas. Toca na relação que há entre o aquecimento global e as atividades humanas; questiona o modelo energético do país; denuncia o desmatamento e as queimadas, responsáveis por 50% da emissão de gases de efeito estufa no Brasil; interpela o agronegócio e o atual modelo de desenvolvimento. A Campanha vai alertar, ainda, para a ameaça à biodiversidade e para o risco da escassez de água no planeta.
A segunda parte do texto-base busca na bíblia, na teologia e na palavra da Igreja a fundamentação do tema e do lema da CF. Já na terceira parte, aponta diversas atitudes que podem ser tomadas por pessoas, comunidades, governo, empresas e instituições, com o objetivo de preservar a vida no planeta terra.
Para o secretário geral da CNBB, a Igreja é motivada pela fé quando discute temas como o proposto pela CF deste ano. “A fé nos torna específicos numa discussão como essa. A nossa fundamentação é teológica e se baseia no próprio projeto de Deus para com a criação e para com o ser humano”, explica dom Dimas. “A ecologia humana é um tema fundamental trazido pelo papa João Paulo II e, depois, por Bento XVI. De acordo com o papa, o centro do universo está na pessoa humana e, muitas vezes, as políticas públicas não levam em conta esses dois pontos, principalmente as pessoas mais vulneráveis, os mais pobres”, acrescenta.
O secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, diz que a preocupação da Igreja com o meio ambiente está ligada à sua missão de defender a vida. “A Igreja demonstra suas preocupações com o estado de nosso planeta, que precisa de cuidados para que continue a oferecer as condições necessárias para a vida nele instalada”, disse o secretário.
Esta não é a primeira vez que a CF aborda o tema meio ambiente. Em 1979, a Campanha discutiu o tema “Por um mundo mais humano – Preserve o que é de todos”; em 2004, “Fraternidade e Água – Água, fonte de vida”; e, em 2007, a Amazônia foi lembrada: “Fraternidade e Amazônia – vida e missão neste chão”.
Serviços
Coletiva de imprensa
- Abertura da Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta” .
Data: Dia 9 de Março de 2011
Horário: 14h30
Local: Auditório Dom Helder Câmara – Sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), SE/SUL - Quadra 801 Conj. B - Brasília (DF).

Contatos: Assessoria de Imprensa da CNBB – (61) 2103-8313 / 8119-3762

quarta-feira, 2 de março de 2011

CONSELHO TUTELAR E MINISTÉRIO PÚBLICO DE PARNAÍBA VISITAM COMPLEXO DA CIDADANIA


Na manhã do dia 02/03 o Conselho Tutelar de Parnaíba,representado pelos Conselheiros: Regivaldo Queiroz, Raimundinho Santos e Aradí Silva, na companhania do Ministério Público de Parnaíba representado pelo Promotor de Justiça Dr. Édsel Belleza, visitaram as instalações do Complexo de Defesa da Cidadania, onde foram acompahados da Dra. Maria de Jesus (Delegada da DSPCA) e do Sr. Vasconcelos (Coordenador do Complexo). Na ocasião Conselheiros e o Promotor de Justiça ouviram as reivindicações dos adolescentes que estão à disposição da Justiça. As reivindicações foram encaminhadas para a Coordenação do Complexo.

COMISSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNAÍBA PARA 2011


Comissão de Justiça e Redação
  • Presidente: vereador Reinaldo Castro;
  •  Secretário: vereador Ronaldo Prado;
  • Membro: vereador Gerivaldo Benício.
Comissão de Finanças e Orçamento
  • Presidente: vereador Antônio Cardoso;
  • Secretário: vereadora Francisca Neta Castelo Branco;
  • Membro: vereador Ronaldo Prado.
Comissão de Obras e Serviços Públicos
  • Presidente: vereador João Câncio Neto;
  • Secretário: vereador Carlos Alberto Teles;
  • Membro: vereador Evalto Linhares.
Comissão de Saúde e Meio Ambiente
  • Presidente: vereador Fernando Gomes;
  • Secretário: vereador João Câncio Neto;
  • Membro: vereador Reinaldo Castro.
Comissão de Ética
É formada por um representante de cada partido eleito na Câmara de Parnaíba e ficou definido da seguinte forma: vereador Carlos Alberto Teles (PTB), vereadora Neta Castelo Branco (PPS), vereador Antônio Cardoso (PT), vereador Ronaldo Prado (PDT), vereador Evalto Linhares (PRB), vereador Reinaldo Castro (PP) e vereador Geraldo Alencar (PSB).
Ascom CMP

terça-feira, 1 de março de 2011

Pontifício Conselho reflete mensagem do papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011

Começou na manhã do dia, 28/02 e segue até o próximo dia 03 de março, na Sala Clementina do Palácio Apostólico Vaticano, em Roma, a sessão plenária do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais. Durante os trabalhos serão discutidas, em especial, as contribuições oferecidas pelo papa Bento XVI na sua mensagem para o 45º Dia Mundial dedicado aos meios de comunicação social, intitulado “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”.
Segundo o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, dom Cláudio Maria Celli, a mensagem do papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011 convida para uma reflexão além da tecnologia, mas humana.
“A mensagem do papa nos convida novamente a refletir sobre o que significa hoje comunicar: não é somente um problema de tecnologia, mas, novamente, é levado em consideração o aspecto humano e o convite é para que o homem, na comunicação seja cada vez mais si mesmo. O convite é que o homem seja autêntico, porque é a única maneira de garantir que a comunicação não seja apenas uma transmissão de informações, mas realmente uma comunicação entre seres humanos. É ir precisamente à raiz do fato comunicativo, isto é, estar ciente de que esta é uma passagem de homem para homem, de mulher para mulher, de um homem para uma multidão de homens”, disse.
O presidente do Pontifício Conselho destacou ainda na mensagem de Bento XVI o “estilo cristão” de se comunicar. “Eu diria que o papa este ano, também sublinhou o que significa ter um estilo cristão no mundo da comunicação, que não é apenas um falar sobre questões religiosas, mas é também como o homem, que tem no seu coração a mensagem evangélica - e, portanto, vive em comunhão com o Senhor Jesus – enfrenta o relacionamento com os outros”.
Fonte: CNBB

SÃO PEDRO ABRIU DE VEZ AS TORNEIRAS

E NÓS NÃO NOS PREPARAMOS. OS ORGÃOS QUE ATENDEM NOS ARREDORES DA PRAÇA ESPLANADA DA ESTAÇÃO ESTÃO ILHADOS. O BAIRRO PIAUÍ É UMA CALAMIDADE. SOMOS SOLIDÁRIOS E QUEREMOS FAZER PARTE DA EQUIPE SOLIDÁRIA.
VAMOS MONTAR ESTA EQUIPE. POIS NOSSSOS IRMÃO ESTÃO PRECISANDO DE UMA AÇÃO CIDADÃ.

Praça da Esplanada da Estação





 Bairro Piauí

 Campo de polo aquático